segunda-feira, 3 de maio de 2010

O enigma


Como diria a esfinge para Édipo:
 ''Decifra-me ou eu te devoro!''
 Você nunca me conhecerá por completo por mais que queira!
Eu sou mais complexo que as leis que regem a vida e o Universo
Por isso tudo o que te impressionou até agora
a mim não me causa nem um pouco de espanto.
Sou como o sol quando chega no deserto
que traz consigo medo e insegurança.
Sou como o teu desejo mais profundo de se libertar do que te prende
Eu sou ''Karma'' eu sou sina
Quem me segue se perderá nas trevas e não encontrará jamais a luz
por que não há em mim começo e nem fim
para mim tudo é ínfinito...
Fala-me das horas passageiras,
para mim as horas são meras criações humanas para nomear um tempo sem nome
tudo o que existe tem sua própria natureza e segue no seu próprio ritmo:
o ritmo das coisas infinitas.
Porém nada é igual todos os dias, é o mesmo mas não é igual
pois ''tudo fluí, nada persiste''
Assim o rio da vida vai seguindo seu curso
as margens plácidas de um vale silencioso de neblinas.
E eu aqui continuo sentado nesta pedra a escutar o som da vida;
não descanço, nem repouso...só espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário