sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A verdadeira história da criação

Um dia chamou Deus os seus anjos e lhes disse:
-Meus caros, vim informa-lhes de que decidi voltar a minha arte.E irei começar ainda hoje.O mundo que criei parece-me tão perfeito mas,falta-lhe algo.Por favor, tragam- me a melhor matéria prima que encontrarem e voltem aqui para observar.
E Fizeram os anjos como Deus havia lhes pedido.Então Deus começou a esculpir uma figura curvelínea e delicada até que um dos anjos interrompeu-lhe e disse:
-Senhor isso é perfeito, só a sua mente magnífica para criar isso.
E Deus responde-lhe:
-Isso meu caro se chamará mulher e cada parte de seu corpo será uma fortaleza.Vês isso, são seus seios eles amamentarão os outros seres humanos que deixaram aqui suas mágoas.
-E isso Senhor.O que é? - disse o anjo.
-Isso são olhos.Eles despertarão paixão naquele que neles se fixarem.E também jorrarão águas quando elas estiverem tristes.
-Mas quem deixará tão nobre ser entristecido?- perguntou curioso o anjo.
-Aqueles que nascerem desta parte.Este é a abertura do seu ventre e daqui sairam aqueles que a farão chorar.
-Senhor, e o que faremos com as sobras de material - falou um outro anjo.
Deus olhou admirado para o anjo e feliz lhes disse:
-Faça-mos o homem e este será o companheiro deste tão maravilhoso ser.

Texto escrito por Bruno Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário